13 erros cometidos por todas as noivas: MENOS POR VOCÊ!

Você está radiante e muito  emocionada esperando o dia de caminhar até o altar com o vestido dos seus sonhos e finalmente dizer o “Sim, aceito” ao grande amor da sua vida.

Você se sente identificada, não é mesmo? Porém, até que este momento chegue, haverá muito trabalho e alguns obstáculos pelo caminho, e para que você chegue ao grande dia da sua vida sem se estressar muito, contamos aqui quais são os 13 erros mais comuns que cometem todas as noivas, para que você não cometa nenhum deles!

Foto: Sandra Aberg

1. Pensar que a organização do evento acontecerá como num passe de mágica

Algumas noivas têm o dom do planejamento e da organização, outras não. Mas se você faz parte do amplo grupo de noivas que não possui este dom natural, você deve fazer um esforço extra (se for necessário, peça uma ajuda à mãe, irmã, tia ou amiga) para montar uma planilha com todas as tarefas, responsabilidades e orçamentos do seu casamento.

E se você realmente não consegue ou não quer se responsabilizar por esta parte, não pense duas vezes e contrate uma assessora de casamento ou wedding planner e deixe tudo isto com eles!

2. Não comunicar todos os seus desejos e expectativas aos fornecedores

Ninguém pode imaginar o que você quer no dia do seu casamento, é você quem terá que dar os detalhes de como quer que seja a festa. Não adianta pensar algo maravilhoso e não informar ao seu assessor ou wedding planner ou aos seus fornecedores. Você deve ser específica e muito detalhista.

Uma boa dica é fazer uma pastinha com muitas fotos de referência relativas à decoração, buffet, doces, etc. Acima de tudo é fundamental se comunicar.

Foto: Carlie Statsky

3. Pedir que um amigo se encarregue dos problemas que possam surgir

Não, nunca faça isto! Em qualquer organização, de qualquer tipo de evento, aparecem probleminhas de todo tipo e roubam bastante tempo e energia de quem têm que resolvê-los, portanto, antes de pedir o favor a um amigo ou familiar, delegue aos seus fornecedores, são eles quem devem se responsabilizar pelos problemas que possam surgir durante os preparativos do seu casamento (e também durante o grande dia).

Também é muito importante que você não queira resolver tudo sozinha e por este motivo, a confiança nos fornecedores é fundamental!

4. Não conhecer todos os seus fornecedores

Este é um dos maiores erros que pode cometer uma noiva. Uma coisa é confiar no seu wedding planner, e outra muito diferente, é não saber que empresas ou fornecedores farão do seu casamento um dia inesquecível (para bem ou para mal, aqui você é a responsável).

Você pode ouvir os conselhos de quem sabe mais do que você, mas também deve pesquisar os trabalhos anteriores dos fornecedores, ler as opiniões de outros clientes (a internet está aí para isto!) e pesquisar outras empresas. Veja as opiniões no perfil dos fornecedores de casamento do Guia do Zankyou.

A palavra final deve ser sempre a sua. Você está gostando da ideia de ter uma assessoria? Então veja: Fadas-madrinhas modernas em São Paulo: 10 assessoras de casamento para o seu grande dia.

Foto: Cristina G Photography

5. Esquecer as alianças e objetos que serão usados durante a cerimônia religiosa

Parece mentira, mas não é coisa de filme não, acontece muito na vida real! Com tantas coisas para organizar, às vezes o mais básico é esquecido. Algumas semanas antes da cerimônia organize todos os objetos que serão utilizados, incluindo, claro, as alianças!

Uma boa ideia é fazer uma caixinha com coisas que devem estar presentes no dia e deixá-la preparada com bastante antecedência e em um lugar de fácil acesso (imagine se no dia você esquece e tem que pedir a alguém que busque a caixinha para você?). Visita o Guia do Zankyou e escolha a sua aliança de casamentocom tempo suficiente, para não ter que correr no último minuto.

6. Não ensaiar a cerimônia

Ok, você ama o fator surpresa e alguma adrenalina, mas no dia do seu casamento tudo deve sair da melhor maneira possível e é melhor deixar a adrenalina para a pista de dança ou para a lua de mel, mesmo.

É importante saber quanto tempo você vai demorar até chegar ao altar, como ficará a cerimônia com a música escolhida e com os convidados já nos seus lugares. O ensaio também vai ajudar você a se familiarizar com o lugar e a estar menos nervosa no dia do casamento. Uma dica? Convide amigos íntimos e use o sapato que você vai usar no dia, desta maneira você vai conseguir estar super tranquila no dia “D”.

Una boda súper romántica al aire libre – Foto Delbarr Moradi

7. Não se “familiarizar” com o vestido

O seu vestido está pronto, você foi a todas as provas e você simplesmente ama o modelo que escolheu – e guarda no armário até o dia do casamento! Errado! O vestido deve ser experimentado em casa, você deve caminhar com ele, fazer movimentos com a saia e sentir que ele é parte de você para que no dia do casamento, você esteja devidamente familiarizada com ele.

Vestido de noiva é como sapato novo, antes de estrear há que andar um pouquinho em casa. Além de fazer com que os seus movimentos sejam muito mais naturais no dia, usar o vestido vai fazer com que você se sinta tranquila e muito mais segura.

Foto: Delbarr Moradi

8. Querer refletir uma imagem que não corresponde com a sua personalidade

Quem nunca? No dia do seu casamento, mais que em nenhum outro dia, você deve refletir a sua alma e ser você mesma todo o tempo. Não queira fazer uma cerimônia que seja a cópia de outra, ou usar o vestido que fica lindo na estrela de Hollywood, mas que não tem nada a ver com você. Faça um exercício de autoconhecimento e pense no que você quer e como você quer.

Você é uma mulher moderna, mas o seu sonho é um bolo de noiva tradicional com 3 ou 4 andares? Ou você é tímida e romântica e quer uma decoração em tons de rosa, verde e branco e a sua melhor amiga aconselha você a decorar tudo em tons de vermelho e preto? Não! Tudo deve sair exatamente como você quer, ou melhor, como você é!

Foto: The Nickersons

Foto: The Nickersons

9. Não fazer prova de maquiagem e cabelo

Este passo é muito importante porque muitas vezes pensamos que um determinado penteado e maquiagem ficarão bem no nosso rosto e o resultado não é o que esperávamos, e assim temos tempo para trocar. Pedir que um assessor de imagem ajude você a ver que cores combinam melhor com a sua pele e que tipo de penteado pode ser o ideal com o vestido que você vai usar é essencial e para isto, existem profissionais especialistas em deixar as noivas lindíssimas e satisfeitas com o seu look. Isso sim, faça quantas provas sejam necessárias!

10. Pensar que deve estar tudo milimetricamente perfeito

Não caia na rigidez mental de que tudo deve sair milimetricamente perfeito porque sempre há uma margem de erro em tudo, e saber se adaptar é primordial. Não seja uma noiva histérica que está sempre “à beira de um ataque de nervos”. Antes de entrar em pânico, curta cada momento da realização do seu casamento, desde os aspectos importantes até pequenos detalhes, afinal é um dia único e irrepetível e os problemas em si, não são problemas, mas a maneira com que você os enfrenta podem fazer deles, meros acontecimentos, alguns deles inclusive divertidos.

11. Esquecer de agradecer os fornecedores

Fotógrafo, decorador, wedding planner, maquiador, estilista, buffet. Todos os fornecedores do seu casamento merecem o seu agradecimento pelo trabalho que fizeram no seu casamento. Pense que os fornecedores  trabalharam com muita dedicação e amor para que tudo saísse exatamente como você sonhou. Eles vibraram e sofreram junto com você e umas palavrinhas de agradecimento por telefone, por mensagem de Whatsapp, através de uma publicação do Facebook ou de qualquer outra forma, são sempre um grande incentivo para eles.

Foto: Ann Kathrin Koch

12. Não se divertir durante o planejamento

É claro que as frustações e os medos podem ocorrer em todos os momentos, mas nem por isto você deve se desesperar e no lugar de vê-los como ameaças à sua felicidade, a melhor opção é aproveitar cada uma destas sensações pensando sempre que você está organizando o dia mais feliz da sua vida.

Parece impossível mas é possível sim, se divertir com o nervosismo e com os pesadelos que podem surgir antes do dia do casamento (aquele sonho em que você chega ao altar nua e o noivo não está…ou qualquer outro do estilo).

Tudo deve ser alegria e se algo sai mal, o importante é ter tempo para arrumar. Com planejamento tudo pode ser mudado e no dia do casamento você deve simplesmente deixar fluir e rir, rir muito e se divertir! Veja as 5 coisas que você JAMAIS deve fazer 1 dia antes de se casar!

13. Ser uma noiva monotemática

“Ui, lá vem ela de novo, falar dos detalhes e do stress do planejamento do bendito casamento”. Não é o que você quer que os seus amigos pensem, não é mesmo? Mas cair nesta armadilha é bem mais fácil do que você imagina e para seguir sendo você mesma durante os preparativos do casamento, siga normalmente a sua vida: trabalho, esportes, programações culturais, etc. e faça um esforço por falar de outros assuntos, por mais que o seu casamento seja a coisa mais importante do mundo (não se sinta só nesta empreitada, pense que nós aqui no Zankyou, também pensamos que o seu casamento é a coisa mais importante do mundo!)

Você gostou deste artigo e está começando a planejar o seu casamento? Leia o artigo Como escolher o buffet para o casamento? 10 dicas que facitam a vida dos noivos!

Posted in Dicas.