Preparativos para o casamento: veja como driblar 5 momentos difíceis

Fonte: Terra

Planejar um casamento, especialmente quando o orçamento é uma imensa preocupação pode ser uma experiência emocionante, cheia de altos e baixos. Balancear os desejos de sua família e dos parentes do futuro marido pode gerar raiva, angústia e até depressão. Por isso, o site The Huffington Post criou um guia com os principais problemas do planejamento de um casamento e como superá-los.

Focar nos preparativos que realmente são importantes para você pode ser o segredo de um casamento dos sonhos Foto: Getty Images

Focar nos preparativos que realmente são importantes para você pode ser o segredo de um casamento dos sonhos Foto: Getty Images

Fase 1: quanto custa um casamento?
Apesar de estar há anos pesquisando em blogs e sites especializados sobre casamentos, quando realmente chegar a hora de arrumar os preparativos você certamente irá ficar espantada. “Deve ter algum engano” você irá se perguntar, mas não.

Supere este susto fazendo uma pesquisa específica na cidade e nos locais próximos ao lugar onde pretende se casar, assim você terá uma boa base de comparação de onde os preços são absurdamente altos e onde eles são razoáveis.

Fase 2: brigas com o futuro marido
Uma vez que você superou o susto com os valores de uma festa, a próxima fase é a raiva. Irá detestar a indústria de casamentos por pedir tanto dinheiro para um jantar com 75 pessoas. E, neste período, ficar com raiva do noivo também pode acontecer, pois é difícil equilibrar os sonhos dele com o orçamento.

Supere toda esta raiva lembrando que você e seu noivo estão vivendo juntos a mesma situação. Comece a pensar que o momento envolve vocês dois contra a indústria de casamentos que quer cobrar R$ 20 mil por um simples almoço. Assim você poderá evitar brigas com o futuro marido, trabalhando juntos e pensando em como driblar os gastos e o orçamento disponível.

Fase 3: começar a pensar que um amigo próximo pode tirar as fotos
Durante a fase de negociação você poderá começar a pensar que contratar alguém com pouca experiência ou mesmo um amigo para algumas tarefas vai reduzir os gastos. Pensamentos como “eu mesma posso fazer o meu vestido” irão passar pela sua cabeça.

Supere isso considerando que geralmente os empresários do ramo de casamentos são pequenos por isso os preços são tão altos. Além disso, apesar de os casamentos mais simples serem lindos, se você não tem nenhum dom para preparar algumas coisas por si só, a melhor opção é diminuir as expectativas quanto a um evento de princesa e contratar os serviços profissionais que estão a seu alcance.

Fase 4: vamos abrir mão do casamento e fugir
Em um momento, você pensará que está bem, mas irá brigar com sua mãe, começará a esquecer tudo e poderá passar por um período de depressão. Você irá ter certeza de que uma festa de casamento incrível não é para você e irá sugerir ao noivo: “vamos fugir para Las Vegas?”.

Supere esta fase delimitando o que realmente quer. Se ter um casamento grandioso nunca foi seu sonho, vá em frente e fuja! Mas se você está apenas frustrada com os preparativos, não desista. Converse com as pessoas mais próximas e peça ajuda.

Fase 5: apesar do orçamento, este casamento será incrível!
Eventualmente, você irá perceber que terá que fazer o melhor que pode com o orçamento que dispõe. Você irá focar no que realmente acha importante, afinal está casando com o amor da sua vida!

Supere esta fase colocando suas melhores roupas, tomando uma taça de champagne e lembrando que seu dia foi um sucesso.

Posted in Dicas.